sexta-feira, 30 de junho de 2017

CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO

Alimentação balanceada e prática de atividades físicas diárias é o segredo de um coraçãosaudável. No entanto, o sedentarismo e os maus hábitos alimentares têm sido os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares nos brasileiros. De acordo com o cardiologista e diretor geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês, Roberto Kalil, esses não são os únicos vilões dessa história, a má alimentação e o excesso de bebidas alcoólicas também aumentam significativamente a probabilidade do aparecimento de doenças coronárias.
"Atualmente, as doenças coronárias ocupam a segunda posição das causas que mais matam no mundo. A previsão é que, até 2040, ocupará o primeiro lugar desse triste ranking caso não haja mudanças radicais em curto prazo", enfatizou o médico. Dados recentes do Ministério da Saúde mostram que a maioria das mortes por infarto ocorre nas primeiras horas de manifestação da doença - 65% dos óbitos acontecem na primeira hora e 80% até 24 horas após o quadro inicial. Por isso, é importante estar atento aos sinais do organismo.
No entanto, o que poucas pessoas sabem é que grande parte dessas patologias podem ser evitadas com cuidados bastante simples. Segundo o cardiologista Miguel Moretti, da unidade Anália Franco do Hospital São Luiz, quem possui histórico familiar de cardiopatias tem que estar sempre em dia com os exames, como ecocardiograma, teste de esforço, raios-X de tórax, eletrocardiograma e exames de sangue. "Exames regulares podem evitar o aparecimento de um infarto, porque é possível verificar alterações no metabolismo e no colesterol do paciente. Isso já acomete até mesmo jovens devido à má alimentação", explica.
Sem sinais de fácil reconhecimento, às vezes, até mesmo para os médicos é difícil reconhecer os sintomas da doença na hora de identificá-la. Por isso, Moretti lista dez importantes dicas que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável.
1 - Siga uma dieta equilibrada - Alimentar-se bem não significa comer muito. É importante que a alimentação contemple frutas, verduras, legumes e carboidratos. Isso reflete no colesterol. Não só quem tem histórico de doenças cardiovasculares na família precisa cuidar da saúde. Uma dieta balanceada auxilia o organismo a equilibrar proteínas e nutrientes. Frituras e carne vermelha devem ser evitadas. O consumo de peixes e de carne de porco é indicado.
2 - Vá ao médico regularmente - Não é só quem tem histórico de doenças cardiovasculares na família que precisa buscar orientação médica. Com exames de rotina é possível analisar os níveis de açúcar e colesterol no organismo.
3 - Fique de olho na sua faixa etária - Apesar de o infarto aparecer em muitas pessoas mais jovens, entre 18 e 40 anos, os idosos ainda são o grupo de maior risco da doença. Geralmente, eles já desenvolveram hipertensão ou diabetes ao longo dos anos, o que dificulta os tratamentos, pois podem essas doenças acarretar lesões nos rins e no coração.
4 - Evite o tabagismo - Esse talvez seja o ponto mais importante. Não adianta fazer o check-up, dieta e exercício e continuar fumando. As substâncias do cigarro destroem o endotélio (camada de proteção das veias) e oxidam as artérias, deixando-as suscetíveis ao contato da gordura do organismo, o que ocasiona a formação de depósito de gordura em locais inadequados.
5 - Atenção com diabéticos e hipertensos - O mais indicado aqui é seguir dietas e tratamentos indicados de acordo com cada patologia. Mas, nesses casos, controlar o peso e o consumo de alimentos gordurosos é o melhor a fazer.
6 - Pratique exercícios - O que tem se notado é que a parcela mais jovem que apresenta níveis altos de colesterol também é sedentária. A prática de atividade física contribui para evitar infartos e diversas outras doenças, tais como hipertensão, diabetes e o sobrepeso.
7 - Consuma gordura saudável - 20% da nossa dieta diária deve ser composta por gorduras, segundo o cardiologista. As saudáveis podem ser encontradas no azeite, no chocolate meio amargo, na castanha-do-pará e também no abacate. São as chamadas gorduras polinsaturadas, de origem vegetal.
8 - Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas - Apesar de não ter uma ligação direta com os infartos, o consumo de bebidas alcoólicas em excesso, prejudica muito a saúde. Estudos epidemiológicos afirmam que substâncias como o vinho, em pequenas doses, podem ajudar o sistema cardiológico do corpo, uma das explicações está no fato de a bebida funcionar como antioxidante no organismo, produzindo efeitos positivos como a redução do risco de derrames cerebrais.
9 - Alerte seu médico sobre os casos de infarto na família - É importante fazer um acompanhamento mais aprofundado, pois a chance de desenvolver a doença é muito maior.
10 - Abuse da diversão e do entretenimento - Saber administrar o stress emocional é extremamente necessário. Pessoas muito aceleradas e que trabalham demais estão suscetíveis aos infartos. Divirta-se, pois atividades prazerosas liberam a endorfina e equilibram o organismo.

Ansiedade

Mas o que é a ansiedade ? 
ansiedade é consequência de um desequilíbrio da atuação dos sistemas nervosos simpático e parassimpático. O sistema nervoso simpático atua nas situações de estresse

estresse começa nas profundezas do cérebro, onde uma estrutura chamada hipotálamo dá o alerta às glândulas adrenais, que respondem despejando na circulação sanguinea os hormônios epinefrina e adrenalina para a clássica reação de luta ou fuga. 

O pulso se acelera à medida que a adrenalina eleva a frequencia cardíaca, mandando sangue extra para os músculos e para os órgãos. Os brônquios dilatam-se e o oxigênio extra chega ao cérebro, o que ajuda a nos manter alertas. 

O cabelo e os pelos se eriçam porque a adrenalina contrai os vasos sanguíneos que abastecem a pele, impedindo assim um sangramento excessivo caso o oponente lhe fira seriamente. Finalmente, a adrenalina mobiliza o corpo para liberar reservas de energia. 

Reação ao estresse 
Pessoas cronicamente ansiosas ou com problemas psicossomáticos possuem um padrão específico de reação ao estresse: o corpo se mobiliza para enfrentar o desafio e não consegue parar quando cessa o problema. 

Na vida moderna a tendência é suprimirmos nossos sentimentos e os escondermos dos outros. Os pequenos incômodos são os fatores que mais predispõem ao estresse diário como parentes doentes, colegas de trabalho irritados, tráfego congestionado e espera em longas filas, por exemplo. 

A tensão inicial é necessária, pois permite que a pessoa concentre sua energia e percepção para lidar com uma ameaça em potencial. Mas, passado o perigo, o corpo deveria relaxar, recuperando as energias gastas e reunindo forças para enfrentar o próximo estresse.

Dicas de alimento que combatem o infarto!

COMO IDENTIFICAR O INFARTO



O infarto do miocárdio tem sintomas visíveis, por isso, as pessoas precisam estar atentas quando o corpo “falar”. A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um infarto é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outros indícios são:
  • Dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo;
  • Sensação de desmaio;
  • Suor excessivo;
  • Náusea e vômitos;
  • Falta de ar.
Este quadro significa que a situação é grave e a melhor coisa a fazer é buscar ajuda. Ao surgirem os primeiros sintomas, a pessoa deve procurar socorro imediatamente. Os cardiologistas usam a máxima “dor acima do umbigo é sinal de perigo”.

Como ajudar alguém que esteja apresentando os sintomas do infarto

Caso você esteja com alguém que apresente esses sintomas por mais de dez minutos, não perca tempo: procure socorro urgente. Enquanto a ajuda médica não vem, é preciso agir e o mais indicado é:
  • Tranquilizar e aquecer a vítima;
  • Salvo orientações médicas, não lhe dê nada de comer ou beber. Desde que a pessoa não apresente dificuldades para engolir e não seja alérgica, dê-lhe um comprimido de aspirina, que ajuda a prevenir coágulos sanguíneos;
  • Se a vítima desmaiar verifique sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, comece imediatamente os procedimentos de recuperação cardiopulmonar e chame o serviço de emergências.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Benefícios do Reiki

O Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade.
Para praticar o Reiki, é necessário o desenvolvimento da consciência e do sentimento de amor incondicional, sendo que, assim, se passa de uma pessoa para a outra, um tipo de boa energia, que tem os seguintes objetivos: 
  1. Redução do estresse e ansiedade;
  2. Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;
  3. Redução das toxinas do organismo;
  4. Equilíbrio emocional;
  5. Aumento da criatividade;
  6. Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
  7. Aumento do autocontrole;
  8. Diminuição da impulsividade;
  9. Fortalecimento do sistema imune;
  10. Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.
O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e comportamento. 
10 benefícios do Reiki para a saúde
Assim, devido aos benefícios, o Reiki pode ser utilizado como terapia complementar problemas de saúde, como:

Ansiedade e depressão

Esta técnica pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma, o que, também pode ter benefícios para a melhora da depressão e sintomas da TPM.

Dor crônica

O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição dos níveis de estresse, o que melhora a tensão e a fadiga musculares. Desta forma, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de comprimidos analgésicos, por exemplo.

Insônia

A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono.

Benefícios do Reiki na gravidez

O relaxamento e calma proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período, e proporcionar um parto com maior tranquilidade.
Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

Quando não fazer o Reiki

Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívios de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se, consultar o clínico geral ou o médico que acompanha a doença antes de iniciar este tipo de terapia.


Meditação e ciência

O psicólogo, pesquisador e professor de neuropsicologia Fábio Eduardo da Silva, afirma que muitas práticas recebem o nome de meditação, o que pode dificultar os estudos científicos. “De forma geral, a meditação implica em modificar o estado de vigília pela concentração da atenção em determinado elemento interno (parte do corpo ou uma imagem criada na mente, com os olhos fechados) ou externo (como olhar para um foco a certa distância)”, explica. De acordo com ele, “tal estado produz alterações neurofisiológicas que modificam processos cognitivos e emocionais”.
Silva afirma ainda que a meditação faz bem para o organismo a curto e longo prazo. “A meditação ativa processos biológicos, fisiológicos e psicológicos ligados à saúde e ao bem-estar”, destaca. Entre os efeitos da meditação no cor,po estão a redução no consumo de oxigênio, na pressão sanguínea, na frequência cardiorrespiratória, além da liberação do cortisol e hormônios relacionados ao stress. A prática também aumenta a concentração de serotonina (neurotransmissor relacionado ao sono, apetite e bem estar) a melatonina (capaz relaxar o sistema nervoso central) e a capacidade de concentração.

Benefícios do Suco de Beterraba Excede Expectativas

Benefícios do Suco de Beterraba Excede Expectativas 

Os benefícios de saúde do suco de beterraba não são bem conhecidos, mas eles são profundos. Suco de beterraba é mais conhecido como um purificador do sangue e construtor de sangue que ajuda na criação de células vermelhas do sangue. Pesquisador de longevidade russo, Mikhail Tombak, Ph.D., nos diz que o suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura doenças do aparelho circulatório, intestino grosso, e sistema digestivo. Tombak também compartilha que o suco de beterraba dissolve pedras no fígado, rins e bexiga. Nada mau para um item comum encontrado na maioria dos supermercados.
Pesquisadores descobriram que um copo de suco de beterraba por dia controla a pressão arterial elevada - e de acordo com a Associação Americana do Coração, 1 em cada 3 adultos tem pressão arterial elevada. Na década de 1950, o Dr. Ferenczi da Hungria teve seus pacientes com câncer beber 1 litro de suco de beterraba por dia, que estava efetivamente quebrando e eliminando tumores. Beterrabas foram encontradas a aumentar a produção do corpo de glutationa, que ajuda o corpo a desintoxicar venenos causadores de câncer.
Sherry Rogers, MD nos diz que a glutationa pode agarrar centenas de diferentes tipos de substâncias químicas ambientais e trazê-las para o cólon, onde podem ser eliminadas. No entanto, se você está empobrecido em glutationa este processo não ira trabalhar para você. E isso significa que muitas substâncias químicas ambientais permanecerão dentro do seu corpo, causando o que elas muitas vezes causam: câncer e outros problemas de saúde.
Em estudos, os animais com níveis elevados de colesterol quimicamente induzidos por foram alimentados fibra de beterraba. Comparado com o grupo de controle, os animais alimentados com beterraba experimentaram uma queda de colesterol total de 30%, enquanto seus triglicéridos diminuiram 40%. Essencialmente, as beterrabas significativamente reduziram os fatores de risco dos animais para doenças cardiovasculares. O HDL (colesterol benéfico) dos animais também aumentou significativamente, oferecendo benefícios de proteção.
Beterrabas também foram encontradas a aumentar o número de células CD8 no cólon, que são células destruidoras do cancer. O cancer do cólon é o terceiro tipo mais diagnosticado de câncer nos EUA e o terceiro tipo de morte relacionado com o cancer. Parece que algumas pessoas poderiam se beneficiar de beber suco de beterraba um pouco mais.
Obtendo os benefícios do suco de beterraba
Beber o suco fresco de uma beterraba 1 ou 2 vezes por dia é uma medida de saúde preventiva maravilhosa, e pode ajudar a reverter muitos problemas. Para o gosto, o suco de beterraba pode ser misturado com suco de cenoura ou suco de maçã.
Se você for interessado em desintoxicação, você também pode obter os benefícios do suco de beterraba, adicionando 1 xícara de beterraba a um enema 2 litrosde café resfriado. Enemas de café são, tradicionalmente feito para limpar o fígado, e pela adição de suco de beterraba doce, você irá aumentar a sua eficácia. Os efeitos de fazer enemas de café e suco de beterraba repetidamente são profundos e para ainda mais benefícios, adicione o suco de um par de dentes de alho fresco também.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Benefícios do bicarbonato de sódio

Benefícios do bicarbonato de sódio. O bicarbonatoé um remédio eficaz para branquear os dentes, curar as úlceras bucais e combater a halitose. Obicarbonato de sódio é um composto sólido, cristalino, branco, que é conhecido por seus diversos usos e benefícios para o organismo.

Os Benefícios do Ovo para Saúde

Mais da metade da proteína do ovo encontra-se no branco juntamente com a vitamina B2 e menor quantidade de gordura e colesterol do que a gema de ovo. As claras são ricas fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre. Gemas de ovos contêm mais calorias e gordura.

Benefícios Nutricionais da Berinjela

Benefícios Nutricionais da Berinjela. A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.Além disso, As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ÁGUA DE BETERRABA EMAGRECE!

Sim pessoal, se feita da maneira correta a água de beterraba emagrece e pode ser sua aliada na perca de peso e queima de gordura localizada, porém, vale lembrar que sozinha ela não pode fazer milagre nenhum.
água de beterraba emagrece
A água de beterraba emagrece como um complemento, que vai estar ali ajudando e reforçando o que você está buscando através de dieta e exercícios, ou seja, não adianta só tomar a água de beterraba para emagrecer e achar que ela vai resolver tudo sozinha.
Antes de tudo, eu recomendo para todo mundo em quase todos os artigos do site que os leitores que querem perder peso, procurem uma nutricionista boa de sua cidade, ela vai poder te passar as melhores instruções para o seu caso e também acompanhar o seu desenvolvimento em busca dos seus objetivos!
Mas enfim, vou mostrar por que a água de beterraba emagrece e citar alguns dos motivos que fazem a água de beterraba emagrecer!
  • Ativa o intestino
  • Controla os picos de insulina que causam a gordura localizada
  • Diurético
  • Elimina as toxinas em excesso
  • Poucas calorias
  • Promove saciedade

A importância do ovo nas refeições.

Os ovos são excelentes fontes de proteína e alto valor biológico, além de conter boas fontes de Vitamina B12, A, E, e os minerais fósforo e zinco.
A gema de ovo contém luteína e zeaxantina, que auxiliam na proteção dos olhos contra a radiação ultravioleta. A colina, encontrada nos ovos, é um nutriente essencial para o cérebro.

Sim, o ovo contém um alto valor de colesterol, mas aí quebramos mais um mito. As pessoas confundem o colesterol presentes no nosso sangue com o colesterol que vem dos alimentos, que chamamos de dietéticos.
Durante muito tempo, acreditou-se que esse tipo de colesterol, o dietético, era o maior responsável pela formação de placas, ateromas, nas artérias, e, por isso, muitos médicos e nutricionistas proibiam o consumo do alimento, porque, a gema do ovo era rica em colesterol.
 Pessoas com problemas de colesterol não podem comer ovo?
Mito.Atualmente, esse mito foi quebrado. Embora o ovo tenha uma quantidade relativamente alta de colesterol, em média 200mg, por unidade, tem pouquíssimas gorduras saturadas e inúmeros nutrientes, como proteínas, ácido fólico e outras vitaminas do complexo B.
Importância do ácido Fólico:
É uma que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e ainda ajuda controlar a hipertensão.
Esclarecendo: O colesterol dietético embora tenha influência no colesterol sanguíneo, não é a pior gordura para as formações das placas, e sim, eram as gorduras saturas e hidrogenadas.
 Pacientes com Diabetes não podem comer ovo?
Mito. Pacientes diabéticos e com problemas cardiovasculares tenham que ter moderação no consumo, pois metabolizam o colesterol dietético de outra forma, duas a três gemas / ovos por semana não causam danos à saúde e são melhores opções do que os queijos amarelos e gordurosos, massa folheada ou salgadinhos e sorvetes, ricos exatamente nas gorduras hidrogenadas e saturas.
Dicas de Consumo:
• Coma de 3 a 5 unidades de ovo por semana, nunca mais que 7 unidades;
• Prefira ovos cozidos aos fritos;
• Comprovou que o ovo de codorna tem 38% de gordura a mais que os outros. Já a diferença das proteínas e do colesterol é insignificante entre os vários tipos de ovo;
• O ovo tem uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a gente demora mais a sentir fome, pode ajudar no processo de perda de peso.
• Mas se for comer ovo na hora do almoço não coloque carne no prato. A soma do colesterol do ovo e da carne é um excesso para uma mesma refeição;

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Benefícios desconhecidos do bicarbonato de sódio para a sua saúde

1.Depois de fazer algum exercício físico intenso, beba uma mistura de água com um bocadinho de bicarbonato de sódio – apenas uma pequena colher de café para cada 200 ml de água. Isto vai aliviar os seus músculos e as dores do dia seguinte.
2. Se puser bicarbonato de sódio numa escovinha e esfregar as suas unhas com ela, vai remover a sujeira que ficam sob elas e também os fungos que podem se acumular debaixo das unhas.
3. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de óleo essencial de hortelã-pimenta, uma colher de sopa de sal e água morna. Mergulhe os pés e mãos por 20 minutos nesta mistura para aliviar coceira, dores, cansaço e mau cheiro nos pés.

Como tratar a Depressão com a Meditação!

Meditação para cura da depressão

A revisão é notável porque os autores analisaram milhares de estudos anteriores sobre meditação, chegando a um pequeno número de ensaios clínicos randomizados (o padrão de ouro na ciência) para exame. Meditação de atenção plena pode não curar tudo, mas quando se trata de depressão, ansiedade e dor, a prática pode ser tão eficaz quanto medicação.
47 ensaios clínicos randomizados, que juntos englobaram mais de 3.500 participantes que ou praticaram meditação (atenção plena ou mantras) ou se engajaram em um outro tratamento, como exercício físico, foram analisados.
Alguns definiam a atenção plena como a prática de prestar atenção aos próprios processos internos (pensamentos e/ou sensações corporais) de maneira curiosa, mas sem julgamento. “Muitas pessoas têm a ideia de que meditação é sentar e não fazer nada. Isso não é verdade. A meditação é um treinamento ativo da mente para aumentar a conscientização, e diferentes programas abordam isso de formas diferentes”, afirma o principal autor do estudo, Madhav Goyal.

Os Incríveis Benefícios do Ovo Para a Saúde

O ovo contém um pouco de cada nutriente que precisamos, tornando-o ideal para o consumo diário. Um ovo cozido tem:
  • Vitamina A (6% da IDR)
  • Ácido fólico (5% da IDR)
  • Vitamina B5 (9% da IDR)
  • Vitamina B12 (15% da IDR)
  • Fósforo (9% da IDR)
  • Selênio (22% da IDR)
IDR: Ingestão Diária Recomendada
O ovo também tem outras vitaminas, como D, E, K e B6, além de cálcio e zinco.

2. O colesterol do ovo não afeta o colesterol do sangue.
É verdade, os ovos têm um volume considerável de colesterol, e por um tempo já foi até considerado vilão de dietas saudáveis. Um ovo contém 212 mg de colesterol, quase o total de consumo diário recomendado, que é de 300 mg. Mas a boa notícia é que o ovo não aumenta o nível de colesterol no sangue. É claro que isso pode variar para cada indivíduo, mas, em geral, foi comprovado em uma pesquisa que, em 70% das pessoas, o consumo de ovo não aumentou o nível de colesterol no sangue. Porém, nos 30% restantes, houve um aumento do LDL, que é o colesterol ruim. Por isso, é importante ter cautela no consumo e consultar um nutricionista.

INFARTO - O ATAQUE DO CORAÇÃO

O que é?
O infarto do miocárdio se dá quando o suprimento de sangue a uma parte do músculo cardíaco é reduzido ou cortado totalmente. Isso acontece quando uma artéria coronária está contraída ou obstruída, parcial ou totalmente.
Com a supressão total ou parcial da oferta de sangue ao músculo cardíaco, ele sofre uma injúria irreversível e, parando de funcionar, o que pode levar à morte súbita, morte tardia ou insuficiência cardíaca com conseqüências desde severas limitações da atividade física até a completa recuperação.
O infarto do miocárdio é a causa mais freqüente de morte nos Estados Unidos.
O infarto do miocárdio pode também acontecer em pessoas que têm as artérias coronárias normais. Isso acontece quando as coronárias apresentam um espasmo, contraindo-se violentamente e também produzindo um déficit parcial ou total de oferecimento de sangue ao músculo cardíaco irrigado pelo vaso contraído.

Os benefícios do Reiki

O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a re-equilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos, como ansiedade, medos, fobias, etc. A palavra Reiki tem origem japonesa e significa força vital dirigida para um determinado ponto (físico, psíquico ou espiritual). É uma técnica muito antiga, praticada pelos povos orientais e redescoberta no século XIX por um médico Japonês chamado Mikao Usui. O Reiki parte da teoria que todos nós somos parte da energia de amor universal. Todos somos energia, e todos dispomos da mesma energia para nos curarmos e estarmos em harmonia, porque o Universo pretende o nosso bem. O terapeuta de Reiki é alguém preparado para alinhar os nossos chakras – centros de energia do nosso corpo – e dessa forma equilibrar a nossa energia. O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

10 boas razões para comer ovos cozidos

10 boas razões para comer ovos cozidos


Os ovos cozidos podem e devem ser um bom aliado na sua alimentação. Em tempos, por desconhecimento, dizia-se que não se deveriam comer ovos todos os dias porque estes seriam responsáveis pelo aumento do colesterol mau no sangue. Mas as pesquisas científicas vieram deitar por terra essa ideia.
Dou-lhe 10 razões para comer ovos, mas de uma forma saudável, ou seja, cozidos, porque satisfazem com poucas calorias, ajudam a criar músculos e fornecem ao organismo as vitaminas e minerais fundamentais.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Fígado - gordura e toxinas

Beterraba para desintoxicar o fígado


Publicidade
Benefícios da Beterraba: O fígado é um órgão que elimina toxinas e outras substâncias nocivas ao corpo, permitindo que o organismo funcione sem experimentar muitas doenças e outros efeitos colaterais prejudiciais que essas toxinas podem causar.
Por esta razão, é crucial que os indivíduos periodicamente façam uma desintoxicação do fígado. Um dos mais eficazes desintoxicantes do fígado além de ser um alimento natural é a beterraba.
A beterraba tem sido usada para combater toxinas do fígado e aumentar o nível geral de saúde dos indivíduos por muitos anos, e ela pode ser facilmente integrada em nossa dieta para manter a fígado trabalhando em um nível ideal. Beterrabas são benéficas para a saúde por muitas razões, como elas são um vegetal altamente antioxidante e ainda contém uma série de substâncias importantes, incluindo: betaína, betalaínas, fibra, Ferro, betacianina, folato e betanina. Esta substância em particular é também dito por alguns para diminuir o risco de doenças da artéria coronária e cerebral, uma vez que reduz a inflamação no corpo, permitindo que os vários sistemas funcionem sem interrupção.

Beterraba para desintoxicar o fígado

Beterraba para desintoxicar o fígado


Publicidade
Benefícios da Beterraba: O fígado é um órgão que elimina toxinas e outras substâncias nocivas ao corpo, permitindo que o organismo funcione sem experimentar muitas doenças e outros efeitos colaterais prejudiciais que essas toxinas podem causar.
Por esta razão, é crucial que os indivíduos periodicamente façam uma desintoxicação do fígado. Um dos mais eficazes desintoxicantes do fígado além de ser um alimento natural é a beterraba.
A beterraba tem sido usada para combater toxinas do fígado e aumentar o nível geral de saúde dos indivíduos por muitos anos, e ela pode ser facilmente integrada em nossa dieta para manter a fígado trabalhando em um nível ideal. Beterrabas são benéficas para a saúde por muitas razões, como elas são um vegetal altamente antioxidante e ainda contém uma série de substâncias importantes, incluindo: betaína, betalaínas, fibra, Ferro, betacianina, folato e betanina. Esta substância em particular é também dito por alguns para diminuir o risco de doenças da artéria coronária e cerebral, uma vez que reduz a inflamação no corpo, permitindo que os vários sistemas funcionem sem interrupção.

Parar de fumar

Parar e voltar a fumar

Todo fumante descobre, em determinado momento, que o cigarro faz mal. Parece bobo dizer, mas é foda como aquela fumaça no peito é deliciosa. E daí, depois de um belo tempo, o viciado se descobre menos ativo, mais cansado, com sono menos gostoso. A gente descobre isso, mas acha que é só se acostumar. Depois descobre que tá todo fodido, sem jogar uma bolinha há meses, fodendo sua pequena em 20 minutos e não mais 40, 45 como gosta de contar pra todo mundo.
E aí começa a vontade de parar de fumar. Mas, claro, o cigarro vai ser o último a ser largado. Digo isso porque, primeiro, tem que parar de tomar café (café dá vontade de fumar). Depois, corta a brejinha de semana (cerveja dá vontade de fumar). Aí desiste de almoçar fora (depois de comer, dea uma baita vontade de fumar). Parar de fumar depois der dar umazinha ninguém quer parar, afinal, pra que isso aconteça rapidamente, o negócio seria parar de dar umazinha. Mas, amigo lenhador e queimador de tabaco, ninguém vai parar de foder. E daí, ninguém para de fumar.
Chega um momento em que o fumante para de fumar. "Acabou. Cigarro, nunca mais!". Mas aí a gente volta a fumar. Dias depois, semanas depois. Eu mesmo parei de fumar por um ano e alguns meses e, depois de alguma sem-vergonhice qualquer, acendi um danado e comprei outro maço.
Nesse sentido, o negócio é não achar que não tem mais jeito. Muitos fumantes, quando têm recaídas, voltam a fumar porque acham que não tem mais salvação, que agora que voltou não vai largar de novo. Balela. Fácil não vai ser não, mas dá pra parar de fumar de novo sim. Esse pragmatismo que acaba com as esperanças de um fumante.
Não se pode, de maneira alguma, largar de lado a vontade de parar de fumar. Isso serve pra você e para todos os seus amigos cuzões.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Berinjela no tratamento do colesterol

A berinjela é indicada no tratamento do colesterol, pela elevada quantidade de antioxidantes e fibras que possui. Por isso, utilizar a berinjela como aditivo em sucos e vitaminas e também nos refogados, como acompanhamento de carnes, é uma boa forma de aumentar a sua quantidade na dieta, melhorando assim o seu efeito no controle do colesterol.
Benefícios Nutricionais da Berinjela. A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.Além disso, AsBerinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio

O bicarbonato de sódio reduz a acidez do estômago

O bicarbonato de sódio reduz a acidez do estômago. Ele é usado como um anti-ácido para tratar a azia , indigestão e dores de estômago. O bicarbonato de sódio é um antiácido de muito rápida ação. Ele deve ser usado apenas para o alívio temporário. Se você precisa para tratar problemas de ácido do estômago a longo prazo (por exemplo, úlcera péptica), você deve falar com seu médico sobre outros medicamentos, já que o bicarbonato também pode mascarar sintomas de problemas muito mais graves. Mas não é apenas para estes problemas que o bicarbonato é usado.

Outros usos par ao bicarbonato de sódio

Esta seção contém utilizações desta droga que não estão como aprovadas, mas que podem ser prescritas pelo seu profissional de saúde. Utilize este medicamento para uma condição que é listada nesta seção somente se tal tiver sido prescrita pelo seu profissional de saúde.
  • Esse medicamento pode ser usado para fazer a urina menos ácida. Este efeito ajuda os rins a eliminar o ácido úrico, ajudando assim a prevenir gota e pedras nos rins;
  • Ele pode fazer alguns medicamentos (por exemplo , sulfonamidas) funcionar melhor ou pode ajudar seu corpo a se livrar do excesso de medicação (por exemplo , fenobarbital );
  • Também pode prevenir e tratar certos problemas metabólicos (acidose) causados por uma doença renal.

INFARTO

cOMO IDENTIFICAR O INFARTO


O infarto do miocárdio tem sintomas visíveis, por isso, as pessoas precisam estar atentas quando o corpo “falar”. A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um infarto é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outros indícios são:
  • Dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo;
  • Sensação de desmaio;
  • Suor excessivo;
  • Náusea e vômitos;
  • Falta de ar.
Este quadro significa que a situação é grave e a melhor coisa a fazer é buscar ajuda. Ao surgirem os primeiros sintomas, a pessoa deve procurar socorro imediatamente. Os cardiologistas usam a máxima “dor acima do umbigo é sinal de perigo”.

domingo, 18 de junho de 2017

Reiki

Um breve resumo sobre o que é Reiki – Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.
Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.
Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.
Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

O que é Reiki? Cura pela imposição das mãos

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de “energia vital” para melhorar sua saúde e qualidade de vida.
Seu uso não dependente de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens.
Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.
Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso os coloca em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar esta energia e entender o que é o Reiki.
O Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa, ele não tem nem ensina nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para aprender a usá-lo ou recebê-lo. Em fato, Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer efeito.
Agora você já sabe o que é Reiki.

dicas para evitar um infarto

Cardiologista dá 10 dicas para evitar um infarto

Sedentarismo e maus hábitos alimentares são os grandes vilões

04/A maioria das mortes por infarto ocorre nas primeiras horas de manifestação da doença, conforme dados do Ministério da Saúde. Na primeira hora depois do surgimento dos acontecem 65% dos óbitos, enquanto 80% ocorrem até 24 horas após o início do quadro. Por isso, a importância de estar atento aos sinais.

Alimentos ótimos para estômago sensível

Alimentos ótimos para estômago sensível


Várias pessoas tem o estômago sensível, e um dos principais motivos é a má alimentação. Se você come com frequência alimentos gordurosos, ácidos ou condimentados de mais, você tem grandes chances de desenvolver uma gastrite.

Para evitar esses problemas, você deve investir em alimentos bons para combater estômago sensível e comer sempre devagar, mastigue bem os alimentos durante as refeições e não deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia e evitar alguns alimentos como :
Cafeína
Refrigerantes (evite ao máximo)
Alimentos industrializados
Frutas cítricas
Frituras
Leite
Álcool
Alimentos picantes