quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Meditação guiada para combater maus pensamentos.

ALIMENTOS CONTRA DEPRESSÃO


A alimentação pode ser uma aliada na luta contra a depressão


Todo mundo se sente desanimado e triste de vez em quando, mas quando esses "sintomas" se tornam frequentes e acompanhados de outros, tais como: alterações de apetite (que podem levar ao aumento de peso) e sono, dificuldade de concentração, inquietação, irritabilidade, entre outros, pode ser que a pessoa esteja sofrendo de depressão.
Um acompanhamento médico adequado é essencial para sair desse quadro, mas saiba que alguns alimentos também podem ser aliados nessa "luta". Confira 9 alimentos contra depressão.
Vegetais de folhas verdes - fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo. Esse nutriente, quando deficiente no organismo, pode baixar os níveis de serotonina no cérebro.
Soja - a leguminosa é rica em magnésio, que ajuda a reduzir a fadiga e combater o estresse, por ter propriedades tranquilizantes.
Leite e iogurte desnatados - os níveis de serotonina, muito conhecida como a "substância do bem-estar", dependem da ingestão de alimentos ricos em triptofano e o leite e o iogurte desnatados são alguns deles. Além disso, são fonte de cálcio que ajudam a controlar a tensão, irritabilidade e nervosismo.
Fígado - ele é fonte de vitamina B12, que ajuda no transporte de ácido fólico, substância que aparece em níveis baixos em pessoas com depressão.
Maçã - além de conter ácido fólico, é fonte de vitamina C que ajuda a prevenir a fadiga e promove o melhor funcionamento do sistema nervoso.
Ovo - substâncias como a colina e a lecitina presentes no ovo, afetam de maneira favorável o funcionamento do cérebro em pessoas com alteração de humor.
Carnes magras - são fontes de vitamina B6, que assim como o ácido fólico, quando carentes, podem levar a uma diminuição na síntese de serotonina.
Frutos do mar - os frutos do mar são ricos em selênio, mineral que quando em quantidade muito reduzida no organismo pode piorar os sintomas da depressão ou mesmo pode causar depressão.
Pão integral - fonte de carboidratos complexos, os alimentos integrais de maneira geral, ajudam o organismo a absorver o triptofano e estimulam a produção de serotonina. Uma dieta pobre em carboidratos pode levar a depressão e alterações de humor.


Cure a sua depressão - 7 dicas que funcionam


A depressão é uma doença que está cada vez mais atingindo pessoas de várias classes sociais e um dos motivos é a velocidade com que as informações correm pelo mundo, o mesmo acontece em outros locais, como por exemplo no seu trabalho.

A falta de dinheiro também é um motivo muito comum para causa da depressão e na maioria das vezes é uma falta criada pela própria mídia, porque são tantas as opções de compras que fica impossível consumir tudo o que nos é oferecido.

Independente da causa, que podem ser diversas, vou mostrar aqui sete dicas que vão ajudá-lo(a) a sanar este problema, segue:

  1. Procurar saber sobre os tratamentos disponíveis:
    Não existe somente um tipo de cura para depressão, há casos em que uma simples conversa com um amigo dá resultado, já em outros o paciente chega a ser internado, enfim, procure ou peça a alguém de sua confiança, tipos de tratamento e faça uso do que mais se adeque as suas necessidades.
  2. Ninguém melhor do que você para saber sobre a sua depressão:Pare um pouco e analise a si mesmo(a) qual o motivo de sua depressão.
    É um evento interno ou externo que causou este incômodo em você?
    É alguém de sua convivência ou conviveu que lhe deixa neste estado?
    Etc.
  3. Encontre o tratamento certo, mesmo que isso leve tempo:Nem sempre você se adapta ao primeiro psicólogo ou ao primeiro remédio, o importante é você ter paciência para encontrar a cura ideal para que o problema nunca mais retorne.
  4. Não fique preso(a) aos medicamentos:
    Eu lhe digo que os medicamentos são sim importantes, mas geralmente eles são prescritos por um certo período, nunca deixe que a dependência o prenda a eles.
    Procure um especialista ou um grande amigo ou parentes para conversar, não deixe que os remédios sejam os seus únicos companheiros.
  5. Peça ajuda:
    Não tenha vergonha do que está sentindo, pode ter certeza que muitas pessoas que conhece já passaram ou estão passando por isso.
    Não sei se você é uma pessoa tímida ou muito orgulhosa, mas independente de seu jeito, não deixe de conversar com amigos de confiança e familiares, pai, mãe, irmão.
    Caso estas pessoas não entendam o que você está sentindo e debochem de você não incomode-se e se possível explique como sente-se para que entendam que o problema é sério.
  6. Tenha paciência:
    Todo tratamento é prescrito para ser utilizado por um certo período, nunca pare os remédios antes do estipulado por seu médico, isso pode causar uma recaída e é muito pior que o primeiro contato com a doença;
  7. Mude o seu estilo de vida:
    Você já ouviu dizer que limpar o guarda roupas ou mudar os móveis de lugar deixa o ambiente mais leve?
    Com a sua vida é a mesma coisa, as vezes a rotina pode estar causando a depressão em você, "Faça sempre as mesmas coisas e você obterá sempre os mesmos resultados".Cuide você, vá ao parque com a família, separe um dia da semana para comer no Shopping, caso não possa, faça um prato diferente em casa mesmo, não precisa ser nada caro.
    Faça exercícios, mude o corte do cabelo, deixe você ficar mais bonito(a).
E você sofre deste mal?

Não tenha vergonha conte para nós, uma das vantagens da internet é o anonimato, aproveite e conte-nos o seu problema ou como o curou.
Deixe os seus comentários e tenha certeza que estará ajudando outras pessoas.

http://www.dicasdouro.com